Páginas

13/09/2013

Início de aulas: métodos de organização

Todos os anos letivos tenho um método de organização diferente em relação aos materiais. Num ano uso cadernos individuais para cada disciplina; noutro uso dossiê; noutro uso cadernos para várias disciplinas; e, este ano, vou usar novamente dossiê (daqueles da note it, que já vêm com folhas e separadores e tem a lombada pequena, bem como são bastante práticos pois têm um elástico, o que permite que as folhas soltas não "fujam" com tanta facilidade) e dois cadernos, um para matemática e outro para português. 

Outro método de organização que utilizo é o dossiê para guardar resumos, algumas fichas e teste mais recentes, e no final de cada período organizo tudo e coloco num dossiê de lombada larga, de modo a chegar ao final do ano e ter lá tudo. 


A agenda

Só comecei a utilizar a sério uma agenda no inicio deste ano, 2013. A agenda é bastante útil e ando sempre com ela na mala, esteja em tempo de aulas ou não, nunca me falha. Em tempo de aulas é ainda mais útil, para apontar os trabalhos, testes, e pequena tarefas que tenhamos na escola, ou fora dela, mas que a envolvam. A agenda é uma ferramenta fundamental, principalmente a partir do 8º/9º ano, e ainda mais no secundário! 


Bom regresso às aulas! 


Sem comentários:

Enviar um comentário